Tire suas dúvidas

  • Trocas e Devoluções
  • Compras e Entrega
  • Sua Conta
  • Pagamento

Trocas e Devoluções

1- Quero trocar meu produto, como devo fazê-lo?
A nossa equipe de atendimento faz isso para você! Para realizar a sua troca, basta nos telefonar ou nos encaminhar um e-mail com os seguintes dados:

- Nome
- CPF
- Código do Pedido
- Justificativa da troca.

Com essas informações, nós poderemos orientá-lo com o passo-a-passo de cada parceiro.

2- Os produtos para troca devem estar em quais condições?
Nós contamos com a sua ajuda para facilitar o processo de troca ou devoluções de produtos :). Os produtos devem estar nas seguintes condições:

- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal. A pessoa que recebeu o produto como presente recebe a Nota Fiscal sem o valor da compra, que também deve ser acompanhado do produto em caso de trocas ou devoluções.

- Na embalagem original (quando possível);
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

3- Quanto tempo leva para que a troca ou devolução seja feita?
Após o recebimento do seu produto, será realizada uma análise pelo parceiro. O prazo de análise é de até 3 (três) dias úteis a partir do recebimento no Centro de Distribuição.

4- Comprei um produto e me arrependi. O que devo fazer?
Uma dica do Shopfácil.com para você:

Caso você se arrependa do produto que comprou, fique atento às condições de devolução, pois o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Nossa Central de Atendimento o ajudará neste caso :).

5- Recebi o meu produto com defeito (estrago). O que devo fazer?
Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou entre em contato com nossa Central de Atendimento para que seja verificado o melhor procedimento. A nossa equipe estará à disposição para ajuda-lo com esta situação :)

6- Recebi um produto diferente do realizado no meu pedido. O que devo fazer?
Você pode recusar o produto no momento da entrega ou solicitar a troca ou devolução, junto a nossa equipe Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto(conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

7- Caso ocorra algum problema no processo de troca ou devoluções, como serei informado? Nós não deixaremos você na mão! Caso ocorra algum dos motivos abaixo, você receberá e-mails para acompanhar ou nossa Central de Atendimento entrará em contato para buscar uma solução para resolver o seu problema. Os motivos são:

Ausência do cliente no local;
Endereço incorreto;
Falta da Nota Fiscal;
Falta da embalagem original;
Estrago por mau uso.
Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de Coleta será cancelada.
A data da entrega é a que consta em sua nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita.

Compras e Entrega

1- Realizei a minha compra no ShopFácil.com, mas como faço para acompanhar o meu pedido?
É bem simples! Na parte do superior do site você encontrará a área “Meus Pedidos” onde você poderá acompanhar o status do seu pedido em todas as etapas! Será necessário informar o seu login de cadastro, para que você possa ter acesso as principais informações do seu produto, como por exemplo, número do pedido, valor, data prevista de entrega e o parceiro responsável pela entrega ;).

2- Como é realizado o calculo do frete?
O calculo do frete é realizado de acordo com o produto e com a região. Cada parceiro calcula o prazo e custo da entrega. Além disso, você pode escolher o tipo de entrega que seja mais adequada para você.

Mas fique atento às promoções em que há a isenção de cobrança de frete para determinadas regiões!

3- Como vou receber a minha nota fiscal?
A nota fiscal é enviada por e-mail pelo próprio parceiro ao qual foi realizado a sua compra ou seguirá com o produto na entrega.

4- Quais são os prazos de entrega?
O prazo de entrega vai variar por parceiro, de acordo com a disponibilidade do produto e a sua região de entrega! Nós damos a você a possibilidade de calcular o frete e obter a previsão de entrega antes de concluir a sua compra, basta informar o CEP no campo “Calcular Frete” na página do produto do seu interesse, que o prazo e o valor do frete serão exibidos na tela.

5- Caso eu não possa receber o produto, quem está autorizado a retirá-lo?
Estão autorizadas a receber mercadoria porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação;
Nossos parceiros não realizam entregas para caixas postais.

6- Não recebi o meu produto. O que devo fazer?
Inicialmente, verifique a data prevista de entrega do seu produto e o endereço que está cadastrado no site na área de “Meus Pedidos”. Certifique-se também, de que terá alguém para receber o produto (a política de tentativas de entrega varia de acordo com o parceiro).

Caso não seja nenhuma destas opções, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, estaremos à disposição para ajuda-lo nesse processo!

7- Comprei mais de um produto, por que eles estão com datas de entrega diferentes?
O prazo de entrega dos produtos podem variar de acordo com a disponibilidade. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h.

8- Posso comprar produtos de dois parceiros de uma só vez?
Claro! Fica ao seu critério escolher qual produto e de qual parceiro, nós o ajudamos oferecendo as melhores ofertas!

9- Quero cancelar apenas um produto dos meus pedidos. Como devo fazer?
Dentro de “Meus Pedidos” você tem acesso aos produtos que você comprou com a indicação do parceiro que irá efetuar a entrega, além de informações como número do pedido, valor e data de entrega.

A solicitação de cancelamento pode ser feita através da nossa Central de Atendimento, seja por e-mail ou telefone. Com o número do pedido, nós poderemos orientá-lo de acordo com as regras de cada parceiro :)

10- Depois de finalizar a compra posso alterar o endereço de entrega?
Infelizmente não podemos alterar o endereço de entrega, tais como números de casa e/ou apartamentos e municípios

11- Alguns produtos estão indisponiveis para entrega em algumas regiões?
Sim, alguns produtos e parceiros podem ter indisponibilidade ou limitação para entrega em algumas regiões Consulte sempre a disponibilidade para o seu CEP.

Sua Conta

1- Como posso realizar o meu cadastro no site?

O Shopfácil.com quer levar até você mais facilidade e praticidade em suas compras! Você coloca seu email e receberá uma chave de acesso, ai é só acessar! Você ainda pode entrar com a sua conta do Facebook ou do Google.

2- Esqueci a minha senha! O que devo fazer para recuperá-la?

É muito fácil! Caso você tenha cadastrado um email e senha para acesso ao site, basta você digitar o email e será solicitado que você digite uma nova senha e uma chave de validação será encaminhada no seu email!

3- Eu posso editar os meus dados pessoais e de entrega?

Claro! Nós damos a possibilidade de você alterar ou atualizar os seus dados sempre que for conveniente! Além disso, em seus endereços de entrega, você poderá cadastrar mais de um endereço e selecioná-lo de acordo com a sua compra, mas atenção: não é possivel alterar o endereço de entrega após o seu pedido ser finalizado.

4- O ShopFácil.com é um site seguro?

Nós valorizamos a segurança das suas informações, e estamos comprometidos a reguardá-las com confidencialidade. Os seus dados cadastrais serão preservados, sendo compartilhados apenas com os Parceiros, que são responsáveis pela efetivação da compra. Então, fique tranquilo :).

Dicas:

Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
Se o produto for elétrico, não se esqueça de conferir se a voltagem (110v ou 220v) corresponde à região que você vai utilizá-lo;
Para comprar celular, você precisa escolher o DDD correspondente ao local em que ele será usado;
Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto;
Mantenha a embalagem original: ela é necessária em caso de troca do produto;
Não aceite embalagens com o lacre rompido;

Pagamento

1- Eu posso realizar as minhas compras com quais formas de pagamento?

O ShopFácil.com trabalha com os cartões de crédito das seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Diners e Elo. Confirme a aceitação de cada parceiro na finalização da compra.

2- Qual o prazo para a aprovação do pagamento?

Depende de nossos parceiros, mas normalmente a aprovação pode variar, chegando até 72h úteis.

3- O meu pagamento não foi aprovado! O que eu devo fazer?

Você pode refazer a compra com outra forma de pagamento. Sugerimos você entrar em “Meus Pedidos” e clicar em “Pedir Novamente”, é fácil e rápido ;).

4- O pagamento foi efetuado em duplicidade. O que eu devo fazer?

Neste caso, você poderá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento que eles irão orientá-lo de acordo com as regras de cada parceiro ;)

Ler mais