ShopFácil é RA1000

O Selo RA1000, foi criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no ReclameAQUI®.

Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 4 critérios listados abaixo:

  • Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50
  • Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Possuir Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Possuir Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%

O ReclameAQUI® tem uma equipe de analistas de conteúdo, que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo, este procedimento inibe a possibilidade de ocorrer simulações por parte das empresas, no processo de reclamações e avaliações positivas.

Quando a empresa passa por essa análise, e nenhuma inconformidade é encontrada, ela recebe o selo RA1000, caso contrário ela não recebe o selo, além de ter suas ações investigadas em tempo real, podendo inclusive ter sua avaliação suspensa no ReclameAQUI®. Qualquer empresa que mantenha o selo RA1000 por 14 dias, passa por nova análise ao final deste período, sendo novamente submetida ao procedimento acima citado.

Vale ressaltar que o ReclameAQUI® considera a postagem de ELOGIOS uma grande inconformidade, uma vez que o objetivo da avaliação do ReclameAQUI® é medir o grau de satisfação de um cliente que teve um problema real na relação de consumo estabelecida com a empresa, e não medir o grau de satisfação de clientes que não tiveram problemas. Sendo assim, se a quantidade de elogios existentes para uma empresa for determinante para que ela atinja índices necessários para obter o selo RA1000, o mesmo será suspenso ou os ELOGIOS desativados.

Ler mais